O seu smartphone está cheio de germes. Saiba como o limpar eficazmente

O seu smartphone está cheio de germes. Saiba como o limpar eficazmente

Pode não se aperceber mas o seu smartphone é ‘casa’ de uma grande quantidade de bactérias e germes. Na verdade, de acordo com um estudo da Universidade da Arizona, há dez vezes mais bactérias no seu dispositivo móvel que em muitas sanitas. Não acredita? Enquanto uma casa de banho é limpa regularmente, qual foi a última vez que limpou ‘a fundo’ o seu smartphone?

Praticamente sempre nas nossas mãos, o smartphone recebe toda a espécie de bactérias e germes com que estamos em contacto durante o dia. Mesmo que limpe as mãos, é provável que de seguida pegue no seu smartphone, o que volta a colocar estes germes nas suas mãos. Para o limpar não bastará passar um pano molhado pelo ecrã.

Para ter a certeza que fica bem limpo, misture ácido acético em água destilada e humedeça essa solução num pano de flanela limpo e suave para limpar todo o dispositivo. Caso queira limpar também entradas de áudio e colunas de som, locais de acesso mais difícil, deverá usar um cotonete humedecido com a mesma solução.

Close Menu