O ex-administrador do Cacuaco , Dr Carlos Cavuquila sob investigação da PGR

O ex-administrador do Cacuaco , Dr Carlos Cavuquila sob investigação da PGR

O antigo administrador de Cacuaco, Carlos Cavuquila, está a ser investigado pela Procuradoria-geral da República (PGR), por suspeita de corrupção e abuso de poder enquanto gestor publico daquela circunscrição da província de Luanda.

Em causa está a atribuição amigável que deu ao mercado do Kikolo, que segundo os queixosos Cavuquila atribuiu o mercado a um amigo que dentem o Grupo Manico Henda.

Além do mercado, a Direcção Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção da PGR, iniciou igualmente uma investigação para apurar a intervenção do antigo administrador nas apreensões de viaturas pela fiscalização, onde os valores daí arrecadados, eram colocados numa conta de sua responsabilidade.

Para além de Carlos Cavuquila , foi também arrolado o actual responsável da praça do Kikolo representando o Grupo Manico Henda.

O Correio da Kianda sabe que o Grupo Manico Henda tem levado acabo actos de desapropriação dos espaços dos antigos vendedores que se sentindo lesados recorreram a PGR para que se reponha a legalidade.

Os queixosos escreveram igualmente para as Bancadas Parlamentares do MPLA, UNITA, assim como a assembleia Nacional.

De recordar que o assunto já é do conhecimento do gabinete da Casa Civil do Presidente da República.

Close Menu