João Lourenço recebe filhos de Jonas Savimbi

João Lourenço recebe filhos de Jonas Savimbi

Uma delegação composta por filhos do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi, será recebida pelo Presidente da República, João Lourenço esta semana, após o seu regresso ao país.

Recentemente, o Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, se reuniu com o chefe de Estado angolano, João Lourenço, que garantiu a exumação e posterior sepultamento de Savimbi ainda este ano.

Para preparar as condições para o processo de exumação e sepultamento de Jonas Savimbi. O Correio da Kianda sabe que partiu para o Bié, terra natal de Jonas Savimbi, uma delegação composta por membros do executivo e dirigentes da UNITA, nomeadamente, Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, Pedro Sebastião e chefe-adjunto da Casa de Segurança, General Sequeira João Lourenço por parte do governo, e os Deputados Horácio Junjuvili, Manuel Savimbi e Adérito Candambo, pela UNITA.

A reivindicação de um funeral digno para Savimbi foi uma constante por parte da UNITA durante mais de uma década.

Jonas Savimbi fundou a UNITA em 1966 e participou activamente na guerra contra o poder colonial exercido por Portugal, que finalmente desencadeou na independência, em 1975.

Close Menu