Erros, narcisismo e politicagem: ex-funcionários falam do Google

Erros, narcisismo e politicagem: ex-funcionários falam do Google

Frequentemente eleita uma das melhores empresas para trabalhar no mundo, a gigante de tecnologia também tem, sim, seus críticos.

Presente em dez a cada dez pesquisas de melhores empresas para trabalhar, o Google construiu uma imagem do ‘paraíso na terra corporativa’ com seus escritórios coloridos e joviais, horários flexíveis e bons salários. Na pesquisa mais recente sobre o tema realizada nos Estados Unidos, a empresa figurou em quarto lugar. A crença, contudo, pode não ser tão realista assim, e mostra que toda utopia tem lá seus problemas.

Funcionários e ex-funcionários da empresa nos EUA reuniram-se (virtualmente, é claro, e às vezes de forma anônima) para apontar os problemas da gigante de tecnologia, sonho de consumo de trabalhadores do mundo todo. A despeito dos prêmios recebidos como empregador, o Google não deixa de ser alvo também de ácidas críticas de alguns de seus ex-colaboradores, como relata o site Business Insider.

Confira alguns depoimentos recolhidos do site Quora, que reúne os pensamentos:

O Google é tão grande que pode te contratar graças a um erro – “Eu fui contactado pelo Google para um cargo de gerência. No mesmo momento em que fui contratado, outra pessoa, com o mesmo nome que o meu, também foi. Em algum ponto ao longo do processo, o RH errou feio, e quando eu comecei, eu estava em uma posição muito diferente da prometida, que teria sido oferecida para a outra pessoa.” (Anônimo)

A gerência é perigosamente política – “A parte mais política da empresa é a gerência e recrutamento. Para conseguir um aumento, você precisa começar as relações com um ano de antecedência.” (Anônimo)

Projetos podem ser interrompidos de maneira arbitrária o tempo todo – “A pior parte, para mim, é ver tantos projetos sendo cancelados arbitrariamente. Além disso, as pessoas que estavam envolvidas nesses projetos têm pedidos de promoção negados por terem falhado justamente nesses projetos.” (Anônimo)

Close Menu