Cristiano Ronaldo deveria ser preso por fraude fiscal, defende responsável 

Cristiano Ronaldo deveria ser preso por fraude fiscal, defende responsável 

A responsável da Unidade Central de Coordenação do Tesouro de Espanha, Caridad Gómez Mourelo. Defendeu em tribunal que o futebolista português Cristiano Ronaldo deve ser preso por fuga ao fisco. Lembrando que há contribuintes detidos por infracções fiscais menos graves daquela que é imputada ao avançado do Real Madrid.

Segundo o El Mundo, a responsável pela Unidade Central de Coordenação do Tesouro de Espanha, e especialista em crimes fiscais. Considerou que “a falta de declaração ao fisco” no caso de Ronaldo, “com taxas e juros de mora”. Representam uma “quantia importantíssima” para o Fisco Espanhol.

Em causa está a alegação de que o internacional luso criou, de forma “consciente”. Empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas para defraudar o fisco espanhol.

O  valor da fraude está calculado em 14.768.897 euros, correspondentes a quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol. Registados entre 2011 e 2014 e referentes a direitos de imagem do futebolista.

O jogador foi formalmente acusado de fuga ao fisco no final do ano passado, mas nega todas as alegações. O craque do Real Madrid divulgou um comunicado em Julho deste ano, em que garante que “nunca” tentou fugir às obrigações fiscais.

Na mensagem, o internacional português referia que o Fisco espanhol conhece em detalhe todos os seus rendimentos, porque nunca deixou de entregar as declarações.

Jamais escondi nada, nem tive a intenção de defraudar impostos. Sempre faço as minhas declarações de impostos de modo voluntário, porque penso que todos temos que declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos”, declarou Cristiano Ronaldo.

O processo contra o avançado do Real Madrid junta-se a outras investigações sobre fraude fiscal envolvendo o futebol espanhol, visando figuras como o treinador José Mourinho e os jogadores Lionel Messi, Neymar, Angel di María e Javier Mascherano.

Close Menu