O que acontece se colocar gasolina num carro a diesel?

O que acontece se colocar gasolina num carro a diesel?

Pode pensar que nunca se vai enganar e colocar um combustível errado na sua viatura. Mas dizemos-lhe com toda a certeza que isso já aconteceu a muito boa a gente e… vai continuar a acontecer.

Enganos acontecem, portanto o melhor é estar informado para o caso deles ocorrem. Portanto, o que acontece se colocarmos gasolina num carro a diesel? Pois bem, se isso acontecer prepara-se para gastar um bom dinheiro na reparação do seu carro. A gasolina vai criar problemas de fricção que podem danificar seriamente o interior do motor, segundo informa o site Motor24.

O contrário, ou seja, colocar gasóleo num carro a gasolina, é bem diferente. O combustível não irá danificar o motor, uma vez que não irá ter pressão suficiente para o ligar. Mas, de qualquer maneira, este é um problema raro, uma vez que a mangueira do gasóleo, dificilmente cabe num bocal de um carro a gasolina.

E quanto à reparação? Num veículo a gasolina não vai ter que fazer muito, a não ser trocar os filtros. O mesmo já não se pode dizer de um carro a gasóleo. Aí sim… prepara-se para abrir os cordões à bolsa, porque os cilindros podem estar danificados, as árvores de cames também e até os injetores.

Close Menu